terça-feira, 24 de janeiro de 2012
As manchas na pele!
Quem gosta dessas manchas na pele? Especificamente nas axilas e virilhas? Nenhuma de nós é claro! Existem diferentes razões pelas quais a nossa pele escurece: o desodorante que usamos, a depilação com navalha, hormônios, genética, etc. Seja qual for a causa, a pele fica manchada. E como é que se produzem essas manchas na pele? Todo começa pela alteração na produção de Melanina, o qual é um composto protéico presente na pele que nos protege de radiações solares e é responsável pela nossa coloração. O aumento da coloração escura é provocado nessas áreas do corpo principalmente pelos motivos já mencionados.
Primeiro devemos avaliar o nosso desodorante... e acreditem que é o mais difícil a se fazer! “O desodorante que eu uso é bom, pois não me faz transpirar, porém, mancha as minhas roupas...” “ O meu desodorante não mancha as minhas roupas nem a pele, porém, não me protege o tempo que quero...” E assim em diante. É só experimentar varias opções até que de certo. Não posso recomendar nenhum dos que temos no mercado porque a maioria das vezes o problema não está no produto, mais em achar “o produto” que seja compatível com seu tipo de pele. As glândulas sudoríparas e/ou sebáceas na epiderme são diferentes em cada mulher, por isso eu prefiro o desodorante “X” e a minha irmã prefere o “Y”.
A depilação com navalha é outro grande motivo. Este instrumento corta o pelo no ponto da saída da pele, mais não na raiz. Sendo que este pelo indesejado cresce muito rápido, a freqüência de uso de navalha é muito curta. A pele ainda está irritada quando de novo passamos a navalha nela... Que dor! A melhor solução, até agora é a depilação com cera, pois arranca os pelos desde a raiz e a freqüência de uso é muito maior (de 3 a 4 semanas) sendo que esta freqüência aumenta com o tempo. O melhor de todo é que não ficam as sombras dos pelos ocultos na pele e ela tem tempo suficiente para se recuperar da dor. Quando o problema de manchas for hormonal, é melhor saber se é por causa de algum medicamento (ex. pílula anticoncepcional) e consultar a um especialista. Quando for genético... sinto muito! No final, é bom experimentar os clareadores de pele que temos atualmente no mercado. Próxima semana falaremos mais do assunto. Besito, muack! KARINA
Assinar:
Postagens (Atom)